quinta-feira, 17 de março de 2011

Vasos inusitados

(por Maíra)

Oie, primeiramente quero agradecer pelos recados fofos que temos recebido, cada um mais especial que o outro, obrigada mesmo.

Quem lê o blog há algum tempo sabe que adoro plantas e também gosto de dar novos usos a objetos que seriam descartados #lixolover.
Esse post une essas minhas duas paixões, pois tudo vira vaso de plantas.

O primeiro foi essa jarra de vidro. Ela quebrou só um pedacinho na parte de baixo, maior dó de jogar fora, então acendeu aquela lâmpadazinha...
Plantei uma orquídea nela. Pra que a terra não escorresse, eu coloquei pedras no fundo (aqui foram pedras brita mesmo, porque era grande, mas geralmente coloco nos vasos aquelas pedras pequeninas).



Nesse mesmo esquema reutilizei um copo. Olha só, este jogo tinha seis copos, hoje só restam dois. Pra salvar mais um, plantei uma suculentinha.


Na cuia de chimarrão também é uma espécie de orquídea que se desenvolveu um monte. Aqui marido precisou fazer alguns furinhos com a furadeira para que a água escorresse.




Experimente você também. Dá pra usar xícaras quebradas, panelinhas, cumbucas, o que mais você tiver por aí.

4 comentários:

  1. Maíra,
    Adorei a sua idéia! Ficaram simplesmente o máximo os seu vasos!
    Vou fazer isso aqui em casa, quando der para reaproveitar algumas peças tão queridas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A criatividade aqui parou e ficou, sempre uma coisa linda aparece aqui... rsrsrs bjinhos!!! Aparece lá no blog tô te esperando...bjos!
    http://thaystravassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Preciso tomar vergonha na cara e fazer minha hortinha!
    Será que esse fim de semana sai?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Má

    Bom, adorei sua idéia que tbm foi a mesma que eu tive a uns meses atrás, vou te mandar as fotos por e-mail, rsrs. Tinha dois copos de wisky que eram filhos únicos, aí resolvi usá-los para colocar folhas secas aromatizadas para usar no guarda-roupas. Tinha tbm uns copinhos de pinga, como não formavam joguinhos, resolvi usá-los para colocar frutinhas artificiais que agora decoram a janela da cozinha.

    Muito bom, assim não foram para o lixo e agora são mto uteis.

    bjinhos

    ResponderExcluir

E aí?