terça-feira, 18 de março de 2014

Outra cortina

Oi gente, tudo bem com vocês?

Lembra que eu falei que o Carnaval tinha rendido algumas coisinhas lá pra casa? Então, temos mais uma cortina prontinha.

No sábado saí comprar as coisas necessárias: 2,20 m de tecido, comprei o linho que é o mesmo do nosso quarto e eu gosto bastante do caimento e da leveza deste tecido (e é bem indicado para cortina). Como vocês podem perceber tenho uma certa tara por tecidos listrados e esse seguiu o mesmo padrão! hahaha. Comprei também ilhós.
A janela merecedora desta cortina foi a do quarto do meio. Como ela é estreita (1,10m) resolvi fazer só uma cortina, ao invés de duas abas. Então cortei a altura, fiz a barra por toda lateral do tecido, primeiro é preciso alinhavar tudo, eu usei alfinetes, mas pode ser uma costura simples à mão, pois você vai tirar essa costura depois de costurar à máquina. Eu costumo fazer a barra duas vezes (dobra uma vez e costura e depois dobra mais uma e costura) pra ficar com um acabamento melhor.


 
 Depois eu e uma amiga que estava aqui em casa ficamos fazendo os cálculos para que desse certo a colocação do ilhós. Acabou ficando assim, 4 cm no início e 16 cm entre cada bolinha. É importante que seja em número par para que a cortina fique mais certinha no varão, eu usei 14 ilhoses.

Em seguida você corta as bolinhas no tecido e prende o ilhós. Mostrei o processo todo aqui neste post.
 











Prende a base do varão, coloca e sai pro abraço! Sério, é muito fácil fazer cortina pra quem entende um pouquinho de nada de costura.
Como vocês perceberam nossa janela é toda estranha, mas eu gosto dela assim, e pra cobrir a janela inteira seria meio difícil e por isso optei por deixar a parte de cima sem cortina mesmo.










Agora me diz o que você achou tá?! =)

Crédito das fotos: Carla, valeu amiga! 

9 comentários:

  1. De nada!! :)
    Ficou linda Maíra!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou show de bola! Você tem mãos de fada! Eu jamais conseguiria fazer! Parabéns! Bjs Marli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marli, que fofa. Mas não é muito difícil não...
      beijocas

      Excluir
  3. Oi Maíra parabéns pela cortina que ficou muito elegante, leve e delicada!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene, obrigada. Esse tecido é muito bonito e deixa um caimento bem legal mesmo.
      bjinho

      Excluir
  4. adorei, obrigada por dividir. Se quiser fazer uma visita vou adorar nossacasanossoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou! Já apareço lá no seu blog.
      bjim
      Maíra

      Excluir

E aí?