sexta-feira, 14 de março de 2014

Porta alfinete de árvore

Olá amigos, tudo bem?

Passo rapidinho só pra mostrar um projetinho bem simples e fácil. Estava eu em casa no sábado a noite costurando e olhei pro meu agulheiro e pensei que tava feio demais, na verdade nem foto dele devo ter porque era muito sem graça. Aí resolvi fazer um novo porta alfinete só com o que eu tinha em casa. 

Peguei um feltro e cortei um círculo de aproximadamente 12 cm de diâmetro.



Depois alinhavei como se fosse fazer um grande fuxico e preenchi com manta acrílica, aquela de fazer almofada.





Arremata com um nó pra ficar bem firme e esta parte está pronta.



Na sequência peguei um vasinho de plástico, destes de cactos pequenos. Encapei o vasinho com um feltro marrom que tinha aqui e encaixei a bolinha verde. É preciso dar dois pontinhos pra não soltar e tá pronto. 
Só que é claro que não ia ficar tão sem graça, por isso enfeitei um pouco. Junto com os alfinetes coloquei alguns botões bonitinhos, pois pareceriam frutinhas na minha árvore! (a louca aqui)


Primeiro eu tinha amarrado com essa fitinha, mas achei que ficou meio básico demais, procurei nas minhas coisas e achei a fita laranja que acho que deu mais vida.














Bom final de semana galera, aproveitem bastante!

Um comentário:

E aí?