quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tecidos


Foi quase unanimidade decidir o assunto pro primeiro post decorativo do nosso bloguinho. Tanto eu quanto a Maíra melhoramos muitas coisas nas nossas casinhas graças aos tecidos. E não estou me referindo a tapetes e cortinas, mas àqueles tecidos que a gente coloca no lugar com cola branca de PVA mesmo. A primeira coisa que eu fiz com tecido na minha casa foi dar uma melhorada na parede onde fica a cabeceira da cama no meu quarto. Queria muito colar papel de parede, mas era caro demais pro bolsinho furado aqui e então vi no casa.com, eu acho, um vídeo sugerindo. Como sempre, no vídeo parecia muito mais fácil que na vida real – o cara fazia sozinho a aplicação –, se é que eu me lembro bem – mas eu encarei mesmo assim. Lá fui eu, com um tubo de cola de 1 kg, um pote de sorvete, uma espátula e um pincel que comprei no 1,99 e, claro, com meu super marido junto, começar uma empreitada. O modo de fazer é muito fácil, e o vídeo que mostra a vida-mais-feliz-do-que-ela-é explica bem. Aliás, fiz exatamente como ele fala ali. Porém, uma coisa que a matéria não conta é que se o tecido não for 100% algodão fica impossível colar. Bom, pelo menos, minhas tentativas não deram certo. Quanto ao acabamento, aqui na minha cidade não era nada barato fazer o acabamento como ele sugeria, então algum amigo me deu a ideia (foi você, Maíra?) de fazer com fita. A graça de colar tecido ta na facilidade, porque ele solta completamente sem tirar a tinta enquanto ta molhado, então é fácil de fazer ajustes (ou seja, tirar um pedaço e colar de novo). Claro que fui eu que medi a parede, claro que eu medi errado e claro que faltou tecido. Por sorte, ele estica muuuuuito enquanto você cola. E aí resolvi colar fita dos lados também. Deu certo porque eu tenho muita sorte. Fala, Maíra!

Essa é uma coisa que qualquer um pode fazer em sua casa. É fácil, não faz muita bagunça e o efeito é imediato. Eu fiz no home office lá de casa. O espaço é pequeno e com o tecido ficou ainda mais aconchegante.

Eu sugiro fazer a colocação em duas pessoas, pois uma segura firme enquanto a outra vai colando.

O acabamento fica bem legal com a fita de cetim (não lembro se a ideia foi minha). Lá em casa, como não tínhamos rodapé, finalizamos a composição com uma corda rústica, o que deu um charme a mais ali, com um gasto mínimo.


2 comentários:

  1. muito legal, casei faz 4 meses e ainda não tenho cabeceira por falta de grana... vou imitar a sua ideia!! e tenho uma parede lilas (que eu e meu marido pintamos) vai ficar lindo com um tecido parecido esse seu!!! Beijos...

    ResponderExcluir

E aí?