quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Casa da tia

(por Marina)

Sempre olho um bloguinho argentino chamado Casa Chaucha. Gosto muito porque a decoração das casas que aparecem lá tem um toque de sul do Brasil. Quer dizer, são parecidas com as casas daqui e servem de inspiração pra nós, sulistas, darmos um toque regional na nossa decoração.

E claro que com isso não quero imaginar cuias de chimarrão ou pinhões pendurados por aí, mas coisas como a casa que vou mostrar aqui.


A paredinha ali de trás é de azulejo mesmo. Essas cadeiras e banquinho são facilmente encontradas no interior do Paraná. Se duvidar, encontra até da mesma cor. A mesa também.

Conta o site que a casa era da tia da moça, que resolveu se livrar de algumas coisas e manter outras tantas. A história tá lá no site e é lindinha. Mas tá em espanhol.

Olha como misturar objetos antigos e outros só com carinha de vintage dá certo. O que são esses potes? Servem até de inspiração.



E esses bobbies no pote de vidro?


Diz aí: ficou brega ou ficou cheio de recordações e carinho?  Vai lá ver mais fotos.


3 comentários:

  1. Eu quero uma Mesa linda dessas pra mim..
    rsrs
    Mas do jeito que to apertada com a construção da minha casa nova..
    vai demorarr rsrs

    bjokitas.

    Nathalie Fleuri
    olhaquechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo o contraste do passador colorido listrado com o azul da mesa!! Preciso desse fogão antigo feito de aparador!! Coisa mais linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! O blog de vcs é muito fofo! Além disso tem cada idéia bacana!! Já estou seguindo! Passem no meu dps (euemeusprojetos.blogspot.com). Bjos.

    ResponderExcluir

E aí?