segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A bendita arrumação do guarda-roupa

Gente, não sei vocês, mas guarda-roupa pra mim é um bichinho complicado, viu!
Como eu já falei aqui, no nosso novo quarto haverá uma espécie de mini closet, portanto o guarda-roupas atual não foi pra lá. Ele foi pro quarto do meio, que será o quarto de um futuro pimpolho. Tá, mas tudo isso pra contar que como a gente teve que desmontar o guarda-roupa todinho pra subir as escadas, eu aproveitei pra arrumar tudo também.
Pra falar a verdade, tava uma bagunça só. Como a gente sabia que mais cedo ou mais tarde ia ter que desmontar fomos largando mão de arrumar, aí já viu, virou quase um ninho de rato! Mentira, não foi tanto assim.
A organização:
Comecei pelas gavetas.
Roupa de cama:
Cachecóis e pashminas enroladinhos, além de outras coisas de frio (toucas, luvas...)

Depois passei para os cabideiros que resolvi deixar apenas os casacos e as camisas, porque antes tinha vestido, blusinhas e tava uma bagunça. Meio que dividi por cor, porque fica muito mais bonito. Vocês sabem que aqui no inverno é bem frio e a gente usa algum casaco quase o ano inteiro, por isso essa é uma parte relevante do meu armário.
Já as saias, os vestidos de verão e de festa roubaram o lugar de pendurar calças. E as calças jeans subiram para uma prateleira. Em cima delas as blusas de lã e de manga longa. E shorts e outras roupinhas de verão ficaram lá em cima de tudo (esqueci de tirar foto).

Do lado do marido, ensinei ele a dobrar as camisetas com uma revista de molde (assim ficam todas do mesmo tamanho) e depois arrumei por tonalidade, achei lindo e ele achou uma frescura! #homens

As blusinhas estão na gaveta da cômoda, assim como as toalhas.
 

Agora estou super, super feliz, pois adoro as coisas arrumadinhas. Eu até consigo manter por bastante tempo, vamos ver até quando.
Ah! Eu pratiquei o desapego mesmo nesta arrumação. Tinha muita coisa guardada que não usava há tempos. Tudo foi pra doação, roupas e sapatos. Todas as coisas que não serviam ou que eu não me sentia muito bem quando vestia foram fazer alguma pessoa mais quentinha ou mais feliz.
Posso garantir que aquilo que dizem que destralhar a casa faz bem é verdade, pois dá um alívio enorme. 
Agora me contem como vocês fazem a organização por aí, acham que eu tô meio louca? =)

7 comentários:

  1. Arrumar um guarda roupa é uma arte que eu não domino...... kkk mandei e mail no endereço do blog.... beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que disposição!
    Todo fds eu ensaio arrumar meus armários, mas nunca consigo, é sempre apenas uma ajeitadinha, mas gostei das dicas e de como vc organizou, quem sabe agora não me animo!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana Júlia, eu me obriguei a fazer, por isso q deu certo. Tem q ser radical tira tudo do armário q daí não tem mais volta! Haha

      Excluir
  3. Mandei um e-mail para o site ... com as fotos da escada e das janelas que iam ser queimadas na churrasqueira da casa da minha sogra... salvei no pulo do gato! ElaPqna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi as fotos e ficaram bem legais. Adorei as floreiras da janela, ficaram lindas! Parabéns. Fiquei bem feliz q nossa escada inspirou a sua.
      Beijao

      Excluir
  4. Maíra !
    Eu adoro o seu cantinho e por isso te indiquei pra responder uma tag.
    Me desculpe se você já respondeu... Eu iria adorar saber mais sobre o blog que eu tanto gosto.

    Beijos ;)

    Post da TAG !

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, é muito bom ter tudo arrumadinho...
    Estou com novo endereço no blog, agora no Wordpress, passa lá para conhecer. Também está rolando um sorteio de um quadro meu, confira no link:
    http://studioartecasa.com.br/2013/09/20/quer-ganhar-um-quadro/

    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir

E aí?