domingo, 25 de setembro de 2011

Móveis antigos - o novo retorno

(por Maíra)

Confuso com o título? Até eu fiquei... é que eu já fiz alguns posts sobres os móveis que 'herdei' e não quis sair da linha. Não viu ainda, entra aqui e aqui pra ver como eram e como ficaram.



Agora são outras coisas. As duas poltronas pé-palito eram da minha avó, estavam na casa da mãe e agora vieram pra cá! Uma delas estava com o pé quebrado, tadinha, tava manca hehehe. O tecido estava super gasto, imagina quantas pessoas que já sentaram nelas né?! Aí veio a tarefa mais difícil de todas, ir atrás do 'tecido perfeito'. Como é difícil... eu sabia que queria um colorido, fui em várias lojas e não achava o que eu queria. Até que em uma perto do trabalho achei os dois que eu amei! E a dúvida do qual escolher, um era florido o outro listrado. Pra ser sincera eu sempre quis o florido, mas Fernando preferiu o listrado e como eu gostava dos dois cedi para o listrado. Ah! Mas não desisti de fazer alguma coisa com o florido também!


O sofrimento seguinte foi encontrar um estofador. Será que as pessoas não reformam mais seus estofados e esses profissionais estão se extinguindo? Depois de muito procurar, de várias indicações e alguns orçamentos encontramos um com indicação e que tinha um preço razoável. Ele veio buscar em casa e depois de 10 dias (que sofrimento essa espera) as poltronas voltaram ao lar. E agora, depois de uma super reformulação na sala elas estão em seus devidos lugares.




 Uma fica de frente pra outra.

E não pára por aqui. Como pegamos a camionete do meu pai pra trazer as poltronas aproveitei e trouxe junto um criado mudo que estava no meu antigo quarto e uma armação de banco. Portanto esperem ansiosos os próximos capítulos desta trama! =)

10 comentários:

  1. Oi Maíra!!!

    Amei esse tecido listrado!as poltronas ficaram lindas! Passei nos outros post pra ver os outros móveis repaginados e tô apaixonada! Tenho um apoltrona bem antiga também que está mega gasta e não quero me desfazer. Minha intenção é reformar também, mas ainda não encontrei "o tecido"!!! Quero uma coisa alegre, mas tenho duas crianças pequenas, então tem que ser algo de fácil limpeza!!! ô dilema cruel!!!


    Beijos e bom restinho de domingo!
    Carla
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Maíra!

    Me encantei com tudo o que escreveu neste post. Feliz de você herdar uma poltrona tão linda. Nossa, que valioso este móvel,a começar pela sua história. Eu também gosto muito de floriado, mas este tecido ficou belíssimo. Parabéns!

    Amei tudo aqui!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olás!! Ficaram realmente lindos, parabens!!
    Viu, normalmente tá acusando "malware" qdo tento entrar no teu blog... talvez isso aconteça com outros tb, não sei, só quis avisar.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Amei o tecido! E a cadeira dispensa comentarios, ne? =)

    http://extrememakeoverdavivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, obrigada pelo carinho.

    Carla, esse tecido é bom e é impermeável (sem ser duro), o que facilita a limpeza!
    Joice, estamos tentando descobrir o que está acontecendocom o blog, obrigada por avisar.

    Beijinho pra todas.

    ResponderExcluir
  6. Oie blogueiras lindas de plantão, nome é Nágila, menina de muitos sonhos, muito prazer! Estamos iniciando uma vida neste fantástico mundo dos blogs (eu e o meu maridão Rubens), esperamos ser bem recebidos por todas(os), venham conhecer nos http://www.nossacasanossosonho.com/ serão todos muito bem vindos(as).
    Tenha um ótimo FDS!!!
    Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  7. Oieeeeee Xará!!! ficaram lindooos parabéns!! beijos Maíra

    ResponderExcluir
  8. Meninas que saudades de passar por aqui...rsrs Amei essas poltronas o tecido também ficou lindo. Parabéns aos dois pela escolha. A proposito, rola dividir o nr. do fone desse estofador, pois estou as catas de um na cidade...rsrs Meus sofás estão horrendos.

    Muita Luz e Paz.
    Abraços

    P.S.: Desculpa, fico um tempão sem aparecer e quando apareço já chego pedindo....que vergonha....rsrs Mas sabe como é já que vcs fizeram a pesquisa. Não resisti.

    ResponderExcluir
  9. Menina, que blog gostoso de se ler, já estou te seguindo e quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

E aí?