sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Almofadas fáceis de fazer

(por Maíra)


Gente, vocês lembram que eu ganhei uma mini-máquina de costura?


Então, já fiz algumas coisas com ela, mas nunca postei aqui né? Essas almofadas a Marina me ensinou, pois eu não sei quase nada de costura... Penso que ela nunca postou o passo-a-passo aqui por achar fácil demais, mas eu acredito que nesse mundo blogueiro devem existir muitas pessoas que, como eu, não sabem nem o básico da costura. hihihi  Por isso eu vou mostrar pra vocês como fiz. E vocês entrem no post que ela mostra as almofadinhas lindas que ela fez também.



Esse modelo é o de envelope, que eu acho que deve ser o mais fácil de todos. Eu ganhei umas amostras de tecidos caros bonitos de uma pessoa que trabalha comigo, e não sabia muito bem o que fazer, pois eram pedaços pequenos. Aí veio a idéia das almofadas. Eu comprei tecido de algodão cru pra fazer a parte de trás e manta acrílica para forrar, ficou bem fofinha.



Você só precisa cortar dois pedaços do tecido do fundo que se sobreponham, como na foto. Aí costura a barra deles e depois pelo avesso costura junto com a capa da almofada.


Costura também um fechinho, pode ser um velcro, um botão, enche com a lã e pronto, uma almofada do jeito que você queria!

E aqui uma foto de como ficou no sofá que foi da vovó (saudades...).
Vocês podem ver que a argola menor na parede tem o mesmo tecido da almofada. E se quiserem ver como fiz a composição da parede, entra aqui.


Gente, amanhã é aniversário do marido! Se eu fizer alguma coisa legal posto aqui semana que vem!
Ah! Pensem bem na hora de votar domingo e bom final de semana!

Um comentário:

  1. Maíra,
    Adorei as almofadas.
    A estampa do tecido é uma gracinha.Parecem fofinhas.
    Valeu a pena! Dou nota 10.
    Bj
    SONIA DE SÁ do blog,
    http://quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

E aí?