segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aniversário da mamãe

(por Maíra)

Oi gente,


Outubro para mim é um mês cheio de aniversários, tem o do marido, da mãe, do pai, sem falar de prima e tio... Só que esse ano em especial, a mamãe fez 50 aninhos e não dava para passar em branco. Eu tinha vontade de fazer uma super produção, mas a falta de grana e a correria (porque além de todos esses aniversários eu ainda tive um casamento de uma amiga em outra cidade e fiz inscrição pro processo seletivo do mestrado – projeto, currículo, documentos) me impediram de fazer muitas coisas.

Vou contar pra vocês tudo o que eu fiz, porque achei poucas opções de decoração de aniversários de adultos na internet.

A mamis resolveu fazer uma festa só para as amigas, assim ela pode convidar muuuitas mulheres. A idéia inicial era convidar 50, mas no fim passou disso; mamãe é bem pop sabe...

A gente não queria e não podia gastar muito, procuramos alguns locais para fazer a festa e o mais barato, mas também bonitinho foi num Buffet perto da casa dela. Esse Buffet geralmente faz festas de crianças, mas ficou legal. Ah! Vocês vão ver...

O cara lá do lugar tinha as toalhinhas das mesas na cor rosa e lilás. Assim escolhemos a cor da festa! O tema seria a primavera, flores!

As minhas idéias para a decoração foram as seguintes:

• Vasinhos de flores em cada mesa

• Discos de tecido floral

• Varal de fotos



Com toda a correria que realmente foi esse mês (porque convenhamos, muitas pessoas insistem em dizer que estão na correria, mesmo quando não tem quase nada para fazer), foi o que deu pra inventar.



Olha, comprei os vasinhos na mesma fabriqueta que tinha comprado os da minha casa, como contei neste post aqui.
Eu e mamãe os pintamos de branco. Eu comprei uma bandeja da flor begônia rosa e transplantei para os vasinhos. Amarrei uma fitinha em cada (metade rosa e outra lilás). Aproveitei e comprei um vaso de mini-azaléias que foram amor-a-primeira-vista e plantei num vaso lilás que eu tinha em casa e usei para decorar a mesa dos doces.
 
 





As lembrancinhas foram algo bem singelo. Mamis me ajudou a fazer cookies, colocamos dentro de saquinhos na cor Kraft, fiz um cartãozinho de agradecimento, amarrei com um barbante que sobrou do convite do meu casamento e colocamos dentro de uma cesta de vime.



Outro dia eu passo a receita, é bem facinho de fazer




O painel atrás da mesa do bolo foi feito com os discos de tecido que eu já mostrei como fiz neste post e o varal de fotos. Essas fotos estavam em ordem cronológica desde mamãe pequenina até esses dias – foi o maior sucesso, as convidadas comentaram de como ficou legal.



Acho que foi isso. Foi uma loucura no dia, mas deu tudo certo. Ela ganhou presentes bacanas, todas se divertiram, revimos muita gente e colocamos a conversa em dia e foi o que valeu.

Mãe, primas, tias e eu

E mais uma vez, PARABÉNS MÃE!


Um comentário:

  1. Que lindo seu blog primaaa..
    a mãe contou que sua casa está super linda, e pelas fotos dá para ver que é verdade!
    adoreei a nossa foto e realmente os cookies estavam bem bons!
    Beeeijos

    ResponderExcluir

E aí?