sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Janelinha para pequenos vasos

(por Maíra)

Gente querida que visita nosso blog (ui!), deixa eu mostrar pra vocês uma coisinha que fiz para minha garagem.

Eu queria aquelas janelas antigas de demolição para colocar como moldura na parede, mas não encontrei nenhuma... Acho que tem gente que tem muito mais sorte de encontrar coisas legais jogadas, e olha que não é falta de procurar, não tem uma caçamba de entulho que eu não dê uma bisbilhotada! Hahahaha

Mas então que surgiu na nossa vida umas caixas de abelha que foram do vô do meu marido e seriam utilizadas como lenha! É isso mesmo, lenha, ou seja, seriam queimadas! Aí surtei, a veia craft-ambientalista-pessoaquequeraproveitartudo que corre em mim falou mais forte e não foi muito difícil convencer o marido que precisávamos salvar tudo isso.

As caixas grandes são para outro post. O que eu quero mostrar pra vocês é o que fizemos com 4 retângulos de madeira (são daquela parte onde ficam os favos de mel), 4 mini-dobradiças e alguns preguinhos.



Nós pregamos duas partes na transversal e colocamos dobradiças nas laterias, formando uma singela janelinha de casa de antigamente. O legal é que graças às dobradiças, elas se mexem como folhas de janela mesmo. No começo pensei em pintar, mas agora acho que ficou legal assim mais rústico.






Por enquanto apenas dois vasinhos de suculentas moram ali, mas em breve faremos algum esquema para prender outros vasos.




5 comentários:

  1. Oi Maíra, adorei a janelinha!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda que ficou, e muito criativa sua ideia. Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ah, ficou tão fofa, adorei.

    Bjs
    Eliane
    acasinhaencantada

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia, ficou super legal.
    Bjs

    Ana
    http://tudojuntoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. AChei linda a ideia..
    vi isso terça feira numa viagem que fim..
    e alias posso te dar uma sugestão,
    Colocar um fundo de tecido acho que daria uma cor, bem legal ai..
    ah eu adorei suas plantinhas...
    bem minha cara,,

    bjokitas..
    Nathalie fleuri
    olhaquechic.blogspot.

    ResponderExcluir

E aí?