quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Minha irmã

(por Marina)

Nesse mundão velho sem porteira, eu tenho apenas uma única e preciosa irmã. Só uma. Ela me segue no Google Reader, ela faz Letras, ela é linda e mais nova que eu. Ela só tem um defeito: tá na França nesse momento. E vai ficar lá por quase mais um ano. Ela não sabe o quanto eu estou sofrendo longe dela, porque ela é uma maluca que toparia qualquer idiotice que eu propusesse. Ela me ajudou a terminar de encapar o rack, lembram? Então. E ela sempre teve muito mais talento pra fazer coisas bonitas do que eu.

Tenho certeza que foi graças a ela que eu comecei a gostar de decoração, principalmente dessas coisas de faça-você-mesmo, porque ela sempre fez coisas pra ela. Incluindo roupas, cadernos, mochilas, bijuterias... E eu quero mostrar as ideias legais que ela teve pra decorar o quarto dela...

Velho mural metálico encapado com contact. (Anna é a rainha do contact!)

Vidros de laboratório (ela tem tubos de ensaio e erlenmeyers). Ah, e repara na estante encapadinha com jeans. Muito no quarto dela é encapado com jeans. E pros livros pararem, cordas esticadas ao lado das prateleiras.

 Esse ela ganhou de uma amiga, que nunca fez um pra mim. (Né, Sílvia??)

 Os adesivos do quarto, ela recortou na mão todos. Ela recortou inclusive uma máquina de escrever, que foi morar com ela quando ela se mudou pra Curitiba (antes de ir pra Lyon).

 A estante dela é linda. E o recheio custou muito caro. Reparem que, embaixo do ursinho amarelo, tem uma máquina de escrever antiga.
 Esse é um papal contact transparente (tá descolando, mas ela tá na França e não pode arrumar, dãã). serve muito bem como mural de recados.

 Velha história do balde de tinta reaproveitado, mas o dela tem classe.

 Espelho feito só de espelhinhos e cacos de espelho. Deu trabalho... E, embaixo, bolsos de calças pra guardar coisas pequenas.
 Espelho com uma frase escrita. Pelo reflexo dá pra ver um radio que era das tias-avós.


Tudo isso porque eu tô com saudade dela e ela não responde os emails que eu mando...

5 comentários:

  1. Que criativa essa sua irmã e quanto carinho você tem por ela. Sabe eu mudei-me para o interior do Estado e minha irmão mora em Curitiba, mas pegou férias e não me dava notícias, eu com uma saudade dela, fiz um post na sexta-feira passada pela manhã, à tarde recebi um torpedo (ela não tinha lido o post) dizendo que estaria na minha casa na manhã de sabado para ficarmos juntas no final de semana, foi tão gostoso.... depois perguntei se ela havia lido meu blog..ela falou que nas férias ficou longe do computador....(veja o que é a sintonia...rsrs) Sei que no seu caso talvez sua irmã não possa mandar um torpedinho para vc espera-la para o almoço, mas quem sabe um telefonema???
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. eu postei um comentário quando eu vi.
    cadê, cadê?
    cadêeeeeeeeee??????

    ResponderExcluir
  3. O post é lindo, o quarto de sua irmã também, mas o sentimento, assim exposto, é mais bonito ainda.

    Tem bom gosto sua irmã, a começar pela escolha do curso - é, sou formada em letras. Espero que ela veja logo essa declaração pública tão bonita.

    Adoro seu blog.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi, minha gente. o primeiro comentário foi meu, e foi lindo. mas o blogspot engoliu ele. quanta controvérsia, caneco :P (btw, eu sigo esse blog no meu googlereader)
    Marininha, linda, muito obrigada pelo post, eu adorei, achei linda a atençao que você me deu e deu pro meu quarto (tanta saudades de você e dele também).
    beijos xD
    você é uma fofa^^ (un chouchou :p)

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi, minha gente. o primeiro comentário foi meu, e foi lindo. mas o blogspot engoliu ele. quanta controvérsia, caneco :P
    Marininha, linda, muito obrigada pelo post, eu adorei, achei linda a atençao que você me deu e deu pro meu quarto (tanta saudades de você e dele também).
    vocêé uma fofa^^ (un chouchou :p)

    ResponderExcluir

E aí?