segunda-feira, 14 de junho de 2010

Adesivos de parede

(by Marina)

Já contei que não tenho dinheiro, né? Mas tenho cara de pau. E coragem.

Certo dia, marido falou pra mim: "Acho nossa casa linda, ela ficaria ótima num blog de decoração, mas ela não tem a nossa cara."

E eu, tipow, "Sério? Acho muito a minha cara!" (tsc, tsc... Depois diz que homem é insensível.)

Daí que a gente já tinha pensado em fazer adesivos de parede (porque me nego, ME NEGO, a pagar 30 pila num adesivo pequeniníssimo. Minha irmã também se nega, e um dia recortou num papel contact uma máquina de escrever. Não abrimos a mão nem pra dar tchau!) mas não tinha viabilizado. Aí, num dia que marido PRECISAVA terminar a dissertação e eu naquela de "Ah, você nunca tem tempo pra mim" fomos numa gráfica aqui em Campo Largo (já contei que moro em Campo Largo?).

A gente já tinha escolhido as frases. Marido tinha anotadas num papelzinho as que ele queria (ah, um historiador.) Eu googlei os nomes dos livros que eu gosto "+ aforismos" e foi o que o deus Google quis.

Chegando na gráfica, foi penoso. Foi sofrido. Foram uns 45 minutos explicando pra mocinha como eu queria. Mas ela entendeu.

No dia seguinte, tavam prontos. O mais caro saiu R$9. E só saiu tão caro porque a moça não me explicou que se eu fizesse numa formatação diferente teria ficado, tipo, R$3. Saco. #vivendoeaprendendo

A aplicação é muito fácil, muito mais fácil se você tem um marido disposto.

E aqui estão: (tem mais dois, na verdade, mas deu pra entender, né?)

(Os passarinhos de crochê mamãe fez numa boa vontade para comigo. Eram pra uma almofada, mas ela fez infinitos). (M.K. é Milan Kundera. Indico "A insustentável leveza do ser".)

(O.W. = Oscar Wilde. Super recomendo também.)

(Essa última marido escolheu. É do "Grande Sertão: Veredas", livro que ele já leu 5 vezes inclusive com um mapa acompanhando o trajeto deles. E sabe de cor trechos. E sabe onde estão os trechos. Impressionante. É a frase que todo mundo lê e diz que não entendeu. Nem eu entendi da primeira - e nem da segunda - vez.)

Agora já estou louca pra fazer mais e mais e mais. Mas como só tenho a dissertação na cabeça, tenho medo de citar qualquer autor da semântica formal =)

8 comentários:

  1. Marina, menina, nem te conto!
    Ok, vou contar: Aqui no Rio tem um camelô, no Centro da cidade, que está vendendo dezenas de adesivos de parede por um preço mais que ótimo.
    Pra vc ter uma idéia, aqueles maiores de árvores e talz, tão saindo a R$30,00.
    Vou ver se consigo, de alguma forma, democratizar essa informação.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaaaaaaa, que lindeza!!!!
    Adorei a dica, bom, bonito e baratíssimo!!! Tudo de bom!
    mas, que marido intelectual e disposto vc tem, hein? Que gracinha! Parabens pelo lindo casamento!
    Quer dizer então que vc é de Campo Largo? Que delícia, pertinho de Curitiba...quem sabe um dia não nos encontramos, né?
    Fica com Deus!
    beijocas
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas ensina aí os macetes. Vai que chego na gráfica e pago R$9,00 se posso pagar R$3,00... Tá pensando que só você é mão de vaca?
    Quero copiar a ideia aqui em casa...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Basicamente, tente deixar o mais amontoado possível no desenho e depois separe na hora de colar na parede, Tati. Vai dar um pouco mais de trabalho, mas sai mais em conta. E outra coisa que eu percebi era que, em geral, custava mais caro o comprimento que a largura. Então um adesivo de 3 linhas é mais barato que um de uma linha só com a mesma frase... Vá entender... Beijo, Marina.

    ResponderExcluir
  5. Qual é a frase do GSV??? Sou eu que sou cegueta ou não dá mesmo pra ler???
    (Eu ADORO o Grande Sertão!!!)
    Leila

    ResponderExcluir
  6. Amei!
    Minha casa está precisando disso!
    Terminamos uma reforma há pouco tempo e quero agora partir pros detalhes.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leila. A frase é a seguinte: "O senhor saiba: eu toda a minha vida pensei por mim, forro, sou nascido diferente. Eu sou é eu mesmo. Divêrjo de todo o mundo... Eu quase nada não sei. Mas desconfio de muita coisa". Sabe que ontem mesmo marido viu o post e me disse que não dava pra ler a frase na foto?
    É linda, né? O próximo adesivo que eu quero é uma frase dele também, que vi no decoueração. Beijo, Marina.

    ResponderExcluir
  8. Nossa senhora, ainda bem que te encontrei !!!! (não... não é uma cantada!) é que eu iria gastar mais de cem pilas em um adesivo e depois de ler seu blog e claro "pegar mais informações com vc" (assim via email.. via comentario no blog, MSN, orkut) vou gastar muito menos.

    meu blog é www.nossamenina2.blogspot.com

    me chamo fabiana, tenho duas filhas e tem uns meses que terminei meu mestrado, comprei uma casa agora e to doida para decorá-la

    ResponderExcluir

E aí?