quarta-feira, 2 de junho de 2010

Quadrinhos personalizados

(by Marina)

Adoro quadrinhos. Adoro mesmo. O maior problema é que comprar quadrinhos é caro, principalmente se forem legais. Se, ao invés de quadrinhos, forem quadros, piorou. Minha renda não permite.

Mas eu sou adepta de tudo o que é rápido, barato e fácil. (E bonito, né, mas essa é uma questão de gosto, portanto...)

Desde que descobri as lojas de artesanato e os quadrinhos (ou porta-retratos, tanto faz. Depende se você tá no dia 10 ou 29 do mês, quando a diferença de 5 reais pega no seu bolso), é isso que minhas paredes mais ganham.


Esse é feito com um porta-retrato de loja de 1,99 (era rosa com dourado, blergh) e uma figura roubada do deviantart
Esse é tradicional do mundo blogueiro, mas as visitas sempre gostam. E rende uma história. Aliás, convenci marido a colocar quando contei a história desse pôster. O meu eu peguei na net mesmo. A moldura é de MDF.
Esse último eu tinha visto um tutorial e amei. A moldura também é de 1,99. Meu sogro adora esse quadro e toda vez que ele tá aqui vem olhar.

Só pra completar, tem essa prancheta que eu fiz decoupage (odeio, e achei que ficou feinha, coitada, porque dá bem pra ver a emenda, mas como sempre tem papel por cima dela, tudo bem) e o passarinho de crochê que pousou nela.

E, pra finalizar, uma visão completa dessa paredinha. Sei que um dia ainda vou acabar colocando um tecido nela, ou uma outra coisa qualquer, mas por enquanto me contento com esses quadrinhos e do jeito como ela está.

2 comentários:

  1. Olá, meninas! Puxa, adorei a sua criatividade! Ficaram lindas as molduras na parede! A vida toda vi minha mãe fazer coisinhas assim e ficarem lindas na decoração. Uma vez ela pintou um garrafão desses de vinho com alcinha, fazendo decapê. O fundo era bege claro e tinha um craquelê com risquinhos dourados. Na frente ela recortou uma imagem antiga dessas do séc XIX, com moças de vestidos compridos e rodados e colou no meio. Depois de pronta a garrafa, ela colocou umas flores secas em tom pastel e jogou num canto da estante. Ficou linda, linda! Achei seu blog procurando por shabby na web e adorei! Parabéns! Uma grande bjka pra vcs duas! Mahrian.

    ResponderExcluir
  2. Aproveitei a manhã do meu sábado pra passear por todo blog ... encantada com sua casa ... com estes móveis vintage lindo...
    Agora vou ter que correr p trabalho.
    Bjks

    ResponderExcluir

E aí?