quinta-feira, 17 de junho de 2010

O lustre chique que todas queremos

(por Marina)

Essa coisa de lustres nunca tinha me chamado a atenção até eu começar a frequentar como uma louca blogs de decoração. Juro. Até que eu comecei a ver lustres com pingentes e isso virou a cara do luxo pra mim, nunca tinha dado muita bola.

Outra coisa que quero contar é que dificilmente gosto de coisas do tipo "faça você mesmo" porque sempre desconfio que as coisas são muito caras, nada a gente tem ao alcance das mãos e tudo pode ficar com cara de trabalhinho de escola (essa expressão vi num blog por aí, não lembro onde, se for sua, me conta). Até que vi esse passo a passo aqui, do site Remodelaholic. Porque ela usa coisas ridiculamente simples. E baratas. E faz um lustre muito foda.

Sigam-me os bons...

1)Pegue uma luminária feia que a sua mãe não quer mais:

2) Pegue uma lata de spray preto (nessa parte meu desconfiômetro apitou, porque a vez que peguei um spray na mão quase morri, ficou horrível e minha avó mandou eu parar. Contei essa história aqui). Mas tudo bem, superemos.

3) A mocinha do site diz pra você pegar colares que comprou pra usar em um casamento, mas eu quero crer que você nunca fez isso. NUNCA. Ok, então vamos na loja de armarinhos comprar miçangas e façamos igual.

4) Compre (ou pegue de alguém, vai que você dá sorte?) uma cúpula chique. (chique = da cor do spray)

5) Não tem passo-a-passo porque é auto-explicativo. Quer dizer, você tem que tirar as flores do lustre velho, tem que pintá-lo de preto, tem que colocar os colares e depois rosquear a cúpula em cima.


E vai ficar assim:

Sério, eu gostei demais desse lustre. Pra falar bem a verdade, nem sei se acho a cúpula necessária, tendo em vista os lustres com pendentes que vemos por aí hoje. Vai do gosto. Como quero imediatamente começar a fazer um, acho que vou mudar a cor (azul royal, acho) e deixar sem a cúpula.

Realmente acho que ficaria bom sem a cúpula.

4 comentários:

  1. Achei muito maneiro...realmente esse lustre é uma coisa fácil de achar na casa de qualquer tiazinha.
    Ficou muito bonito e tal, mas não "caberia" na minha sala, estilísticamente falando, saca?

    Agora voltando ao papo dos adesivos. Não me conformei com a passada rápida da primeira vez e voltei lá ontem pra conversar com o dono da banquinha e, adivinhe?

    Ele faz o adesivo que você quiser. Você chega com uma imagem, pode ser até a foto do seu filho, e ele aumenta até o temanho que vc indicar e manda ver nos adesivos. Pode ser uma frase e você pode escolher a fonte.

    Vou encomendar uma pá deles.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina, que doideira esse lustre hein?! Pior que é super fácil e o resultado fica lindo!! Tb adoro esse site do remodelaholic, eles fazem cada coisa legal né?!
    Quero ver o teu!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  3. Realmente acho que fica melhor com a cúpula. Pelo menos nesse caso...

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com vc com relação a cúpula, nem sei se ela é tão necessária. Herdei da antiga proprietária do meu apê, lustres +/- como esses e eles estão encostados...foi uma luz. Mas tenho o mesmo receio q vc: o spray! Se eu conseguir te conto!
    Bj

    ResponderExcluir

E aí?